fbpx

Descubra aqui 3 dicas valiosas para viajar com desconto!

4 minutos para ler

Viajar com desconto: Quer viajar gastando menos? Confira nossas dicas!

Viajar é uma das melhores coisas da vida! Poder fazer isso pagando pouco é melhor ainda. Sabemos o quanto essa experiência pode ser especial e ao mesmo tempo cara, por isso, conseguir viajar com desconto e economizar sempre que possível é ótimo para aliviar o orçamento.

Aquelas pessoas que viajam com frequência para visitar a família, estudar, ou por qualquer outro motivo, também podem se beneficiar com os preços baixos, uma vez que sobra mais dinheiro para aproveitar outros destinos a lazer.

Para ajudá-lo a conseguir bons descontos para viagens, neste post, separamos 3 importantes dicas para você colocar em prática e aproveitar muito, gastando menos! Acompanhe.

1. Use a tecnologia a seu favor

A nossa primeira dica para você conseguir viajar com desconto é utilizar as tecnologias a seu favor. Existem inúmeros aplicativos de viagem que notificam os usuários quando há promoções e valores baixos nas passagens. Escolha os seus favoritos, ative a notificação e esteja atento.

Além de avisar quando há descontos nos bilhetes, os aplicativos também evitam filas e desperdício de tempo. Em grande parte deles, é possível adquirir a passagem, escolher os assentos de forma online e consultar informações sobre a viagem.

2. Confira as promoções

Mesmo contando com a ajuda dos aplicativos, que normalmente anunciam descontos nas passagens, é preciso estar atento a qualquer tipo de promoção. Muitas vezes, você compra o bilhete por um valor normal, mas consegue descontos em outros itens essenciais para a viagem, como a hospedagem.

Para não perder nenhuma oportunidade de economizar, indicamos que você faça uma lista das principais despesas e organize as ações para cada uma delas. Para facilitar, vamos dar alguns exemplos de como colocar em prática essa dica:

  • passagem: utilizar aplicativos que comercializam bilhetes, como os de plataformas de intermediação de viagens;
  • hospedagem: escolher sites que mostrem opções variadas de acomodações, pesquisar as favoritas e acompanhar os preços;
  • passeio: conhecer o custo dos principais e observar a variação de preço.

3. Tenha um bom planejamento

Por fim, a nossa última dica para você viajar com desconto e conseguir economizar para aproveitar mais no destino, ou para fazer outras viagens, é ter sempre um bom planejamento. Pesquisar com antecedência aumenta as chances de conseguir bons preços.

Por isso, faça listas, planeje as rotas, leia comentários de outros viajantes, confira frequentemente o valor das passagens e não perca as boas promoções. Se você estiver planejando, saberá exatamente quando uma oferta realmente vale a pena. Essa informação pode ser o diferencial para que a sua viagem, ao final, seja realmente mais barata, mais organizada e divertida!

Fazer as malas e curtir a estrada é tudo de bom. Seja lá qual for o motivo: descansar, aproveitar um final de semana diferente ou simplesmente voltar para a cidade natal para rever a família. Além das nossas dicas, uma boa opção para viajar com desconto é encontrar uma plataforma que faz a intermediação de viagens, como a Buser. A empresa oferece uma alternativa de transporte mais barata, melhor e mais segura.

E então, gostou das nossas dicas sobre como viajar com desconto? Ah! Só mais um spoiler: as viagens compradas nas plataformas de intermediação costumam custar menos do que a metade do valor da rodoviária, são muito mais confortáveis e seguras. E então, está esperando o quê? Encontre o seu próximo destino com a Buser e aproveite muito!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados