fbpx

Conheça os 6 melhores apps para planejar a sua viagem pós-quarentena

5 minutos para ler

Saiba como se organizar melhor com os 6 melhores apps para planejar sua viagem e transforme o passeio pós-quarentena no melhor da sua vida

Qual é o seu nível de tédio da quarentena? Está se sentindo preso dentro de casa e só contando os dias pela liberdade? Ou você está curtindo ter mais tempo para si mesmo e gastando de forma produtiva? Seja qual for o seu caso, aposto que planejar uma viagem pós-quarentena tem sido uma ideia recorrente na sua mente. Então, que tal ultrapassar a barreira só do pensamento e colocar no papel, ou melhor, no celular, esses planos?

via GIPHY

Para isso, organizamos uma lista com os 6 melhores apps para você planejar a sua viagem. Afinal, tempo para planejar, agora, você tem de sobra. Tem app para controle de finanças, para organizar os roteiros, app para viagem em grupo e por aí vai… Então, vamos lá?!

1- Triplt

O Triplt é um app que  possibilita organizar a viagem e ainda compartilhar o itinerário. Com ele, você pode estabelecer os roteiros principais, fazer reservas de hotéis, aluguel de carros, voos e até restaurantes. 

O app oferece, ainda, o recurso de sincronização automática com ferramentas de calendário conforme necessário. Caso você faça alterações na agenda, você terá a informação atualizada no seu itinerário de viagem do Triplt – sem precisar copiar as informações.

O app está disponível em dispositivos Android e IOS.

2 Travel Bank

Daqui a pouco as nossas rotinas voltam ao normal e o trabalho também. Se você viaja muito a trabalho, não pode mais ficar sem o Travel Bank. Afinal é muito difícil controlar todo o itinerário, mas, principalmente as notas fiscais e recibos. E quem viaja a trabalho sabe: perder uma nota significa ficar sem reembolso e ter prejuízo. 

Este app é prático e funcional, pois ajuda a organizar todas as necessidades de uma viagem de negócio, como reservar voos, automatizar despesas, rastrear milhas, estimar o custo da viagem e até  enviar documentos para reembolso.

Com o Travel Bank você consegue até conciliar o seu itinerário com o dos seus colegas. 

O aplicativo é gratuito e está disponível para dispositivos iOS.

3- Syngic Travel

Todo mundo que viaja sabe que, mesmo com Google Maps, muitas vezes é difícil sincronizar a hospedagem com os passeios apenas olhando no Google. Quando percebemos, estamos muito mais distantes do que deveríamos ou teria sido melhor conciliar outros passeios no mesmo dia.

Com o Syngic Travel é possível planejar o itinerário de uma maneira fácil de usar e visualizar. Você pode planejar passeios turísticos, reservar um hotel com base na proximidade de certos pontos de referência e até mesmo mapear suas rotas para passeios a pé ou de carro.

O aplicativo oferece, ainda, diversas informações ​​sobre áreas turísticas, sugestões animadas de programação noturna, shows e eventos. 

É possível fazer download de app em Android ou IOS

4 – RentalCars 

Dependendo do destino que a gente escolhe, não dá para depender de Uber, táxis ou do transporte coletivo. Afinal, algumas áreas são mais remotas ou com distâncias tão grandes que isso se torna inviável ou nem mesmo é uma possibilidade.

Nestes casos se faz necessário alugar um carro, mas as locadoras mudam de lugar para lugar e é difícil pesquisar e escolher pelo Google. Com o este app você pesquisa preços de aluguel de carros durante a viagem. 

Além de comparar mais de 100 locadoras, ele ainda permite fazer o pagamento em reais, mesmo para reservas no exterior. 

O download está disponível em Android e iOS.

5- SplitWise 

Principalmente quem viaja em grupo sabe: a hora de dividir as despesas é um caos! E não há fotos de nota fiscal e grupo no Whats app que salve, porque alguém sempre perde a notinha ou faz as contas errado.

Esse é um dos melhores apps para planejar viagem em grupo que existe. É pra quem não abre mão de viajar com a galera, mas quer dividir corretamente as despesas da viagem em grupo. Ele permite incluir os valores em diversas moedas e associar apenas algumas pessoas do grupo a gastos específicos – super útil caso o grupo se divida durante alguns dos dias da viagem. 

O aplicativo simplifica as contas e indica o quanto cada pessoa deve e para quem. (Android e iOS)

6- Buser

Por último, mas não menos importante, um aplicativo que não pode faltar no seu celular é o da Buser, um app de fretamento colaborativo que está transformando mercado de viagens de ônibus no Brasil, oferecendo uma nova alternativa.

Por meio dele você consegue fazer viagens de ônibus até 60% mais baratas. E não é só isso! Com ele é possível viajar com mais conforto (a maior parte dos ônibus é cama, leito ou semi-leito) e com muito mais segurança.

As reservas são feitas pelo próprio aplicativo e não é necessário ir até uma rodoviária. Para embarcar, basta apresentar o RG e pronto!

Quando faz a reserva, o usuário passa a fazer parte de um grupo de viagem para o destino e datas selecionados. O transporte é feito por uma das empresas de fretamento parceiras do aplicativo.O valor da reserva representa o rateio do frete.

Experimente o aplicativo que vai mudar o seu jeito de viajar de ônibus. Ele está disponível em Android ou IOS.

E aí, gostou das nossas dicas? Então fique ligado no blog da Buser que sempre tem mais. Até breve!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados