fbpx

Conheça a diferença entre os tipos de poltronas do ônibus da Buser

5 minutos para ler

Saiba qual é a diferença entre as poltronas e assentos do ônibus e faça uma escolha melhor na hora de viajar!

Você já ficou na dúvida sobre quais são os melhores tipos de poltronas de ônibus comprar na hora de fazer uma reserva de ônibus? Afinal, existem muitas opções e, na Buser é comum vermos poltronas de ônibus nível semi-leito; leito e leito-cama. Em algumas rotas também temos poltronas de nível executivo e premium e, muitas vezes, fica difícil entender a diferença entre elas.

Na hora de escolher entre as opções de poltronas de ônibus, alguns fatores devem ser levados em consideração. Para além do preço, que é progressivo com o upgrade do tipo de assento, claro, o nível de conforto deve ser analisado, assim como o tempo de duração da viagem. Mas já adiantamos que não existe certo ou errado nessa escolha, existe o ideal para cada pessoa. Então, vamos aos tipos de poltronas de ônibus?

Poltronas de categoria econômica: Executiva ou Semi-leito

Você vai encontrar estes dois nomes na hora de reservar sua passagem. Embora tenham nomes diferentes, ambas são poltronas muito parecidas da categoria econômica e que dependem do modelo do ônibus das empresas parceiras. São assentos que também costumam ter os preços mais baixos! São elas:

  • As poltronas Executivas reclinam até 135°. Os apoios para os braços são divididos e normalmente não possuem apoio para os pés.
  • Já as poltronas Semi-leito, reclinam até 145°, os apoios para os braços também são divididos e podem ou não possuir apoio para os pés.

Poltronas leito

poltrona de ônibus leito-cama. Na foto, home negro com um notebook viajando ao lado de uma mulher morena de cabelos lisos.
Exemplo de poltrona leito da Buser. Como é possível notar pela foto, as poltronas são mais largas e confortáveis (foto: Buser)

Já temos uma grande diferença no nível de conforto.  As poltronas leito são bem mais largas e reclinam até 150°. Além disso possuem apoio para as pernas e apoio individual para os braços.

Com esse tipo de poltrona é possível ter mais individualidade em relação ao passageiro ao lado, além de ser bem confortável para viagens mais longas.

Poltrona leito-cama

Poltrona leito-cama com inclinação de 180º (foto: Buser)

As poltronas leito-cama trazem um nível de conforto muito grande na hora de viajar. Afinal, este tipo de poltrona reclina até 180°, o que significa uma inclinação completa.  Além disso, possui apoio para os pés que fica na mesma altura da poltrona, tornando-se uma “cama sobre rodas”. Por fim, as poltronas leito-cama têm encostos bem largos, individualizados e, normalmente, têm cortinas que tornam o espaço do passageiro mais privativo.

Dica: Fique ligado na hora de comprar, pois temos opções que chamamos de “Leito-Cama Individual”; que é quando temos uma única poltrona de um lado do ônibus, você fica entre entre entre a janela do ônibus e o corredor.

Para aqueles que gostam de viajar com o maior nível de conforto possível, além de ter uma noite de sono tranquila, certamente esta é uma excelente opção.

Poltrona Cama Premium

As poltronas premium têm recursos de luxo, podendo ter serviço multimídia e massageador na poltrona (foto: Levare – parceira da Buser)

Se você achou que não era possível viajar com mais conforto do que em uma poltrona leito-cama, então precisa conhecer a poltrona ou serviço premium. Além de oferecer todos os atrativos da poltrona cama, na poltrona tipo premium existem atributos de luxo dignos de um voo de classe business em uma boa companhia aérea. Contudo, este serviço ainda é limitado a algumas rotas específicas na Buser.

Conheça a lista que a premium pode ter:

  • Poltrona leito-cama com massageador (sim, massageador!);
  • Tela individual com streaming para entretenimento de bordo;
  • Fone de ouvido;
  • Carregadores USB;
  • Cortinas entre as poltronas;
  • Travesseiro;
  • Manta.

Este tipo de poltrona também tem o “Cama premium Individual”, que você fica sozinho de um dos lados do ônibus, sem ninguém ao lado.

Atenção, cada item acima pode estar disponível ou não na sua viagem, vai depender do modelo do ônibus das empresas parceiras.

Dentre os tipos de poltronas de ônibus, qual é melhor para você?

Este tipo de escolha é bem individual e depende da sua preferência. Além disso, não é em todos os trechos que há mais de uma opção de poltrona, isso vai depender do horário, bem como da distância da rota.

Se você tiver todas essas opções disponíveis na hora de fazer a reserva, é preciso considerar o preço e a distância da viagem. Nem sempre pagar mais barato é mesmo o melhor negócio.

Mas lembre-se de que na Buser há tipos de poltrona pouco comuns na rodoviária, que proporcionam um nível de conforto superior. Além disso, nossos preços são mais baixos do que assentos de qualidade inferior das rodoviárias.

Então, tanto faz se a sua prioridade é preço ou conforto, a Buser será sempre a sua melhor escolha.

Gostou das dicas? Agora ficou bem mais fácil escolher, não é?! Se só falta pensar no destino, então veja as nossas dicas de viagem no Blog da Buser. Até a próxima!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados