Conheça a diferença entre os tipos de poltronas do ônibus

5 minutos para ler

Saiba qual é a diferença entre as poltronas do ônibus e faça uma escolha mais assertiva na hora de viajar

Na hora de fazer uma reserva para viajar de ônibus você já ficou na dúvida sobre quais são os melhores tipos de poltronas de ônibus comprar? Afinal, existem muitas opções e, na Buser é comum vermos poltronas de ônibus nível semi-leito; leito e leito-cama. Em algumas rotas também temos poltronas de nível executivo e premium e, muitas vezes, fica difícil entender a diferença entre elas. Se você já ficou perdido nessas definições ou quer entender qual opção é mais interessante para suas necessidades, este post é para você.

Na hora de escolher entre as opções de poltronas de ônibus, alguns fatores devem ser levados em consideração. Para além do preço, que é progressivo com o upgrade do tipo de assento, claro, o nível de conforto deve ser analisado, assim como o tempo de duração da viagem. Mas já adiantamos que não existe certo ou errado nessa escolha, existe o ideal para cada pessoa. Então, vamos aos tipos de poltronas de ônibus?

Leia também: Como funciona o aplicativo Buser? Confira o passo a passo

Poltrona executiva

As poltronas executivas são mais simples e mais raras na Buser. Elas reclinam de 135° a 150°, o que é confortável para uma viagem curta. 

Além disso, vale ressaltar que esse tipo de poltrona não possui apoio para os pés e os apoios para os braços são divididos.

Poltrona semi-leito

Poltrona de largura e inclinação semelhante à executiva, com a diferença de que também possui apoio para os pés. São assentos que também costumam ter preços bem populares. Reclinam de 135° a 150° e possuem apoios de braço divididos.

Quando comparado ao executivo, este nível de poltrona traz mais conforto para as pernas e pés, especialmente para quem sofre com a circulação sanguínea.

Poltrona leito

poltrona de ônibus leito-cama. Na foto, home negro com um notebook viajando ao lado de uma mulher morena de cabelos lisos.
Exemplo de poltrona leito da Buser. Como é possível notar pela foto, as poltronas são mais largas e confortáveis (foto: Buser)

Do tipo de poltrona semi-leito para leito há uma grande diferença no nível de conforto.  As poltronas leito são bem mais largas e reclinam até 150°. Além disso possuem apoio para as pernas e para os braços (individuais).

Com esse tipo de poltrona é possível ter mais individualidade em relação ao passageiro ao lado, além de ser bem confortável para viagens mais longas.

Poltrona leito-cama

Poltrona leito-cama com inclinação de 180º (foto: Buser)

As poltronas leito-cama trazem um nível de conforto muito grande na hora de viajar. Afinal, este tipo de poltrona reclina até 180°, o que significa uma inclinação completa.  Além disso, possui apoio para os pés que fica na mesma altura da poltrona, tornando-se, praticamente, uma cama sobre rodas. Por fim, as poltronas leito-cama têm encostos bem largos, individualizados e, normalmente, têm cortinas que tornam o espaço do passageiro mais privativo.

Para aqueles que gostam de viajar com o maior nível de conforto possível, além de ter uma noite de sono tranquila, certamente esta é uma excelente opção.

Poltrona cama premium

As poltronas premium têm recursos de luxo, como serviço multimídia e massageador na poltrona (foto: Levare – parceira da Buser)

Se você achou que não era possível viajar com mais conforto do que em uma poltrona leito-cama, então precisa conhecer a poltrona ou serviço premium. Além de oferecer todos os atrativos da poltrona leito-cama, na poltrona tipo premium existem atributos de luxo dignos de um voo de classe business em uma boa companhia aérea. Contudo, este serviço ainda é limitado a algumas rotas específicas na Buser.

Conheça a lista do serviço premium:

  • Poltrona leito-cama com massageador (sim, massageador!);
  • Tela individual com streaming para entretenimento de bordo;
  • Fone de ouvido;
  • Carregadores USB;
  • Cortinas entre as poltronas;
  • Travesseiro;
  • Manta.

Dentre os tipos de poltronas de ônibus, qual é melhor para você?

Claro que este tipo de escolha é individual. Além disso, não é em todos os trechos que há mais de uma opção de poltrona, isso vai depender do horário, bem como da distância da rota. Afinal, em viagens curtas, por exemplo, não é preciso um leito-cama para ter conforto. Até porque a maior parte das pessoas nem dorme.

Se você tiver todas essas opções disponíveis na hora de fazer a reserva, é preciso considerar o preço e a distância da viagem. Nem sempre pagar mais barato é mesmo o melhor negócio.

Mas lembre-se de que na Buser há tipos de poltrona pouco comuns na rodoviária, que proporcionam um nível de conforto superior. Além disso, nossos preços são mais baixos do que assentos de qualidade inferior das rodoviárias.

Então, tanto faz se a sua prioridade é preço ou conforto, a Buser será sempre a sua melhor escolha.

Gostou das dicas? Agora ficou bem mais fácil escolher, não é?! Se só falta pensar no destino, então veja as nossas dicas de viagem no Blog da Buser. Até a próxima!

Posts relacionados