fbpx

Confira as vantagens de realizar uma viagem a trabalho de ônibus!

6 minutos para ler

Fazer uma viagem a trabalho de ônibus costuma ser muito vantajoso e, neste post, apresentamos todos os benefícios!

Algumas situações exigem a presença física de um colaborador em outro local e, nesse momento, a viagem a trabalho é necessária. Mas você sabia que fazer o trajeto de ônibus pode ser muito mais vantajoso?

Cada vez mais a procura por viagens de ônibus a trabalho tem crescido, especialmente em trajetos que não são tão longos. Afinal, essa modalidade é capaz de baratear os custos das viagens corporativas, além de ser mais confortável ao viajante.

Se você quer conhecer quais são as verdadeiras vantagens de realizar viagens a trabalho de ônibus, continue a leitura deste post, que vamos apresentar mais detalhes sobre o tema!

Quais são as vantagens de realizar uma viagem a trabalho de ônibus?

As viagens de ônibus em deslocamentos de trabalho costumam ser muito vantajosas, sobretudo em distâncias curtas. A seguir, vamos apresentar alguns de seus benefícios. Confira!

Não é preciso dirigir

Uma das vantagens de fazer uma viagem a trabalho de ônibus é que não é preciso dirigir ou desgastar o seu carro. Além disso, o trajeto se torna muito mais seguro, pois, quem conduz o veículo é um motorista profissional que sabe como agir da melhor maneira nas diferentes situações geradas pelo trânsito.

Como não é necessário se preocupar com a via, durante a viagem é possível, por exemplo, aproveitar o momento para trabalhar, observar a janela para ver as paisagens e conhecer um pouco melhor o Brasil, assistir a um filme ou série, ouvir música, entre outros.

Há a possibilidade de dormir durante a viagem

Ao viajar de ônibus, o viajante pode ficar tão despreocupado com as demais questões relacionadas ao trânsito que dá para aproveitar o momento até mesmo para colocar o sono em dia e chegar com as energias renovadas em seu destino. Em viagens a trabalho, esse fator costuma ser ainda mais relevante, já que muitas vezes o compromisso profissional é logo após a chegada ao destino.

Em situações assim, costuma não dar tempo para descansar antes. Na Buser, é possível viajar de ônibus com cama, leito ou semi-leito — opções mais confortáveis do que as poltronas de aviões e dos ônibus convencionais e executivos —, ideais para quem deseja aproveitar o momento para relaxar e dormir.

É mais barato

Em geral, viajar de ônibus é muito mais barato do que as demais modalidades, como carro e avião. O preço das passagens de ônibus costuma ser ainda mais atrativo durante os períodos de alta temporada (isso mesmo!), quando as passagens aéreas ficam ainda mais caras.

Nesse sentido, viajar com a Buser costuma ser ainda mais vantajoso, já que, como se trata de uma plataforma de fretamento colaborativo, é possível economizar até 60% em relação ao preço médio das passagens na rodoviária. Além disso, você não paga taxas de serviços adicionais no momento da reserva pelo aplicativo ou site.

O embarque é feito em pouco tempo

Ao optar por fazer uma viagem a trabalho de avião, apesar de o trajeto em si ser mais ágil, a verdade é que é preciso tempo para realizar todos os trâmites: ir até ao aeroporto, que muitas vezes é afastado dos grandes centros, realizar o check-in com antecedência, despachar as malas etc.

Já no caso das viagens de ônibus, há muito menos burocracia e é possível embarcar em pouco tempo. Além disso, a reserva da passagem costuma ser muito mais simples. No caso da Buser, basta fazer a reserva online pelo site ou aplicativo e, no momento de embarcar, é só comparecer a um dos pontos de embarque com seu documento oficial com foto.

Até mesmo os embarques e desembarques são pensados para facilitar a vida de quem viaja com a Buser. Eles ficam localizados em regiões estratégicas da cidade, inclusive, em alguns shoppings. Isso deixa tudo mais fácil, rápido e barato para chegar e desembarcar nesses locais.

Como se preparar para uma viagem a trabalho de ônibus?

Uma viagem a trabalho requer preparação, afinal, além dos objetos pessoais é preciso levar também itens profissionais. Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar você a se preparar para uma viagem a trabalho de ônibus!

Realize um checklist

Para não se esquecer de nenhum item importante, é relevante fazer um checklist da viagem e conferi-lo antes de sair de casa para embarcar no ônibus. Especialmente no caso de viagens a trabalho, é preciso ter atenção redobrada. Então, confira os seguintes pertences:

  • roupas, sapatos e objetos pessoais;
  • itens de higiene, como escova de dentes e pente de cabelo;
  • dinheiro e cartão de crédito;
  • documentos pessoais (RG, CPF, CNH, carteira profissional);
  • identificação da empresa, como crachá;
  • relatórios, laudos, declarações, alvarás, contratos, entre outros itens que são importantes para o compromisso profissional.

Prepare-se com antecedência

Existe um ditado que diz que “prevenir é o melhor remédio”. Quando se trata de uma viagem a trabalho, é preciso levá-lo ainda mais a sério para não perder seu evento. Afinal, diferentes imprevistos podem ocorrer até o momento do desembarque, não é mesmo?

Inicialmente, o ideal é sair com antecedência para se deslocar até o local de partida do ônibus de modo a não correr o risco de se atrasar. Ao adotar essa precaução, você evita engarrafamentos que atrasam o cronograma e fazem perder o transporte, por exemplo.

Contudo, lembre-se de que, ao viajar de ônibus, não é preciso chegar com tanta antecedência quanto em uma viagem de avião. Isso concede mais flexibilidade e faz com que a chance de perder o embarque seja muito menor.

Leve algum entretenimento

Para passar o tempo no ônibus durante o trajeto, uma boa opção é levar algum entretenimento, como um livro, fones de ouvido, jogos, série ou filme no celular ou tablet, entre outras opções.

Também costuma ser uma boa ideia aproveitar o momento para adiantar algum trabalho. Se for necessário, você pode terminar aquele relatório, redigir um contrato etc. Também dá para usar a ocasião para refletir sobre seus sonhos, planos e decisões que deseja tomar.

Agora que já sabe quais são as vantagens de realizar uma viagem a trabalho de ônibus, lembre-se de considerar essa alternativa sempre que for preciso se deslocar para outra cidade profissionalmente para usufruir de seus benefícios.

Gostou deste post? Então, siga-nos no Facebook e Instagram para receber atualizações sobre nossos novos conteúdos!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados