fbpx

Confira 7 dicas para realizar uma viagem longa de ônibus

6 minutos para ler

Viagem longa? Então confira as nossas dicas para aproveitar o percurso!

Viajar para conhecer lugares novos ou simplesmente para rever a família faz parte da rotina de muitas pessoas. Apesar da alegria da chegada ao destino, durante o trajeto nem sempre as pessoas conseguem aproveitar, principalmente em uma viagem longa.

Sabemos que um percurso que leva horas nem sempre é agradável, entretanto, seguindo algumas dicas, essa experiência pode ser um momento de muita descontração e passar muito mais rápido do que se imagina.

Se você está prestes a embarcar em uma viagem longa e não faz ideia do que fazer para tornar esse momento especial, calma que vamos ajudar. A seguir, preparamos 7 dicas para realizar uma viagem de ônibus com várias horas de duração e ainda assim aproveitar muito. Acompanhe!

1. Tenha um travesseiro de viagem

A primeira dica para deixar a viagem mais agradável é investir em conforto. Além de utilizar roupas leves, estratégia que costuma ser bastante seguida, é interessante levar sempre na bagagem de mão um bom travesseiro de viagem. Eles são menores que os habituais e podem ser facilmente guardados dentro da mochila. Também há a opção de optar pelos infláveis, enchendo somente na hora do trajeto.

Além do pequeno travesseiro, outro item da mesma turma que faz sucesso é o modelo em formato em “U”. Ele é usado em volta do pescoço e tem grande utilidade para apoiar a cabeça. Outra funcionalidade da peça é servir como apoio para eletrônicos como tablet e notebook.

2. Leve alguns entretenimentos

Uma das receitas de uma viagem longa e tranquila é ter o que fazer enquanto estiver dentro do ônibus. Por isso, levar entretenimento na bagagem de mão é uma das melhores dicas que vamos dar hoje.

Se você estiver viajando com outra pessoa aposte em jogos fáceis de serem disputados em duplas, como resta 1, stop ou supertrunfo. Além deles, também é interessante investir na diversão eletrônica! Utilizando a tecnologia você tem muitas opções! Veja alguma delas:

  • jogar de forma online;
  • assistir a filmes e séries;
  • ouvir podcast;
  • organizar as fotos do seu computador;
  • aproveitar para estudar e ler arquivos online.

3. Prepare uma longa playlist

Pegar a estrada, além de levar a um novo destino para visitar a família ou curtir uns dias de lazer, também pode proporcionar bons momentos durante o trajeto. Se você está precisando descansar, nada melhor do que aproveitar essas horas dentro do ônibus para curtir a paisagem e renovar as energias.

Então, para curtir mais esse momento, a nossa terceira dica é para que você prepare uma boa e longa playlist. Adicione as suas músicas favoritas, misture gêneros e aproveite para não pensar em nada. Às vezes, com a rotina corrida, as pessoas só precisam de pausas como essa para descansar e relaxar, então, desfrute a oportunidade!

4. Tenha uma bagagem de mão

Já falamos sobre itens para levar na bagagem de mão, então parece óbvio que indicamos muito que você leve uma boa mochila e tenha ela sempre ao seu alcance. Muitas pessoas simplesmente se esquecem da mala de mão, e carregam apenas uma pequena bolsa com os documentos. Isso é um grande erro, principalmente em viagens longas, já que o conteúdo da mochila é o que vai salvar o seu percurso e fazer com que ele seja menos tedioso.

No momento de escolher o tipo de bagagem, prefira aquelas que sejam fáceis de abrir, já que você pode ter que utilizá-la com frequência para trocar os objetos. Uma boa pedida realmente é a mochila, além de fácil de carregar, ela ainda pode ficar nos seus pés, o que é vantajoso em especial para quem viaja na janela.

5. Providencie um kit saúde e higiene

Reserve um espaço dentro da sua mochila para levar um kit de saúde e higiene. Em um primeiro momento, as pessoas costumam colocar esses objetos na mala que vai no bagageiro do ônibus, contudo, em trajetos longos esses itens podem ser necessários durante a viagem.

O kit de higiene pode ser bem básico, contendo somente os acessórios essenciais como:

  • creme dental;
  • escova de dentes;
  • fio dental;
  • escova de cabelo;
  • hidratante para as mãos.

Já o kit de saúde deve ser abastecido com produtos que podem suprir problemas típicos em longas viagens. Assim, considere levar:

  • aspirina para dor de cabeça;
  • analgésico e antitérmico;
  • remédio para enjoo;
  • remédios de uso contínuo;
  • colírio;
  • termômetro;
  • curativos.

6. Carregue os eletrônicos

Atenção para uma das melhores dicas que você terá para uma viagem longa: carregue todos os seus eletrônicos com antecedência! Sabemos que os ônibus mais modernos são equipados com tomadas disponíveis para os passageiros, contudo, é comum que as pessoas utilizem mais de um dispositivo ao mesmo tempo.

Essa situação aumenta a probabilidade de que as baterias acabem juntas. Por isso, para aproveitar ao máximo os seus aparelhos e não passar perrengue lembre-se de levar todos com carga cheia no dia da viagem. Ah! Não se esqueça de ter os carregadores na bagagem de mão, caso algum deles descarregue.

7. Leve um bom livro

Por fim, a nossa última dica para que você faça uma longa viagem mais leve e que não veja o tempo passar durante o trajeto é investir em um bom livro. Sabe aquele exemplar que você sempre quis ler, mas só de ver o número de páginas já dá preguiça? Aposte nele! Afinal, você terá um número grande de horas pela frente, certo?

Você também pode optar por livros de viagem para ir se inspirando durante o trajeto. Existem muitas boas opções como “Na Natureza Selvagem” e “On The Road”. Com certeza, você encontrará alguma obra que chame a sua atenção para gastar um tempo do trajeto fazendo a leitura!

Viajar de ônibus é uma experiência incrível! Mesmo em uma viagem longa, você já sabe que há muitas ferramentas para tornar o trajeto mais atraente. Além disso, atualmente também existem plataformas de ônibus, como a Buser, que intermedeia viagens e oferece uma alternativa mais em conta e mais segura. Então, se é para fazer uma viagem longa, invista no seu conforto, segurança e ainda economize dinheiro.

E então gostou das nossas dicas para você fazer uma viagem longa e curtir muito? Agora que você já conhece alguns benefícios da Buser que tal adquira a sua passagem agora mesmo? Entre em contato conosco e garanta o seu bilhete!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados