fbpx

Não sabe como viajar barato? Conheça 4 dicas que vão te ajudar!

4 minutos para ler

Se a sua carteira não está recheada, mas a vontade de viajar é muita, conheça as 4 dicas primordiais para viajar barato

Viajar é uma experiência enriquecedora. Conhecemos lugares, pessoas, culturas e comidas diferentes, criamos memórias incríveis, visitamos gente querida e voltamos cheios de histórias para contar. É por isso que muita gente sonha em colocar o pé na estrada!

A questão financeira muitas vezes é vista como um empecilho por quem quer viajar. Afinal, esse tipo de programa envolve gastos com transporte, hospedagem, alimentação e outros itens. Mas com um pouco de planejamento e com as dicas que trouxemos hoje, você vai ver que é possível realizar esse sonho. Quer saber como viajar barato? Continue lendo!

1. Defina o orçamento e tente não ultrapassá-lo

orçamento de viagem para viajar barato Buser

O planejamento financeiro é o melhor amigo do viajante. Para saber quanto pode gastar na sua viagem, é importante conhecer bem os seus ganhos e despesas fixas, assim, pode cortar os gastos desnecessários e juntar dinheiro para as suas aventuras.

Na hora de planejar a viagem, defina um orçamento e tente se ater a esse valor. Se você criar dívidas, vai ficar difícil conseguir fazer outra viagem em um período próximo! Lembre-se de que o orçamento deve estar de acordo com a sua realidade financeira. É com base nele que você vai definir, por exemplo, em que lugar vai se hospedar e quais lugares visitará.

2. Pesquise muito na internet

A internet está cheia de informações e é uma grande aliada de quem quer saber como viajar barato. Pesquisando, você conhece todas as opções de passagem, hospedagem, passeios, restaurantes e consegue escolher aqueles que se encaixam melhor no orçamento que você estipulou.

A nossa dica é que você economize na hospedagem e no transporte. Quem viaja para conhecer novos lugares passa a maior parte do dia na rua, explorando a cidade, e se recolhe apenas para tomar banho e dormir. Já o transporte pode comprometer uma boa parte do seu orçamento. Por isso, pesquise por soluções mais baratas, como a Buser.

3. Fique por dentro das promoções

Quem não gosta de promoção? Se for de viagem então, melhor ainda! Para encontrar oportunidades de viajar gastando menos, fique sempre de olho nos meios de comunicação usados pelas empresas de transporte, hospedagem etc. Quem sabe você não consegue um desconto?

Acompanhando essas empresas nas redes sociais e se inscrevendo em newsletters, você confere as novidades em primeira mão. Essa é a melhor forma de ficar sabendo de promoções, conferir pacotes e receber cupons de desconto.

4. Priorize o período da baixa temporada

Na alta temporada, todos os preços sobem. Afinal, os empresários querem aproveitar a grande movimentação de turistas para faturar e garantir o funcionamento do negócio na baixa temporada, quando menos pessoas visitam as cidades. Esse é um costume do setor de turismo e você pode aproveitar para viajar gastando menos sendo mais estratégico na escolha da data.

Optar por conhecer os lugares na baixa estação pode ajudar muito quem não pode gastar tanto com uma viagem ou possibilitar que você viaje mais de uma vez na mesma temporada. Isso não quer dizer que você deve, por exemplo, deixar para conhecer o Rio de Janeiro em época de chuva. Mas você pode desapegar da ideia de visitar a cidade em pleno verão e escolher a primavera para fazer essa viagem!

Agora que você já sabe como viajar mais barato, não vai deixar de planejar bem a sua ida ao próximo destino, não é mesmo? Quando estiver pronto para fazer a sua próxima viagem, não deixe de considerar a Buser como uma opção de transporte. Nós trabalhamos com fretamento colaborativo de ônibus para que você viaje com segurança e gastando até 60% a menos do que quando viaja com os ônibus da rodoviária.

Então, que tal visitar o nosso site e conhecer as nossas rotas?

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados