fbpx

Como fazer avaliações Buser?

6 minutos para ler

Avaliações Buser: Você vai se surpreender ao entender a importância das avaliações Buser e o papel que elas têm no modelo de negócios da empresa. Está pronto para participar?

As avaliações Buser são importantes para que possamos verificar a percepção dos nossos clientes em relação à qualidade dos nossos serviços e às experiências de viagens. Dentro do escritório, no home office ou mesmo na direção de um ônibus, nunca temos a mesma sensação de quem viaja conosco.

Para quem tem uma operação do porte da Buser, a forma de perguntar se a viagem foi boa, como fazemos quando damos carona para um amigo ou uma amiga, é usar ferramentas como, por exemplo, as avaliações.

Então, se você estiver esperando mais tempo do que gostaria, ou não está contente com a infraestrutura dos lugares de parada, é só nos contar! Neste post, vamos te mostrar como é o melhor modo de fazer isso. Confira!

Qual a importância das avaliações Buser?

Um bom modo de entender a importância das avaliações é partir da comparação com um pequeno negócio, como os antigos mercados de bairro. Antes dos supermercados existirem, eles eram a única opção de compra de alimentos, produtos para a casa e uma série de itens que agora podemos pedir online ou estão disponíveis nas gôndolas das grandes redes.

Essa mudança trouxe muitos ganhos para o consumidor, principalmente para o bolso, pois os grandes mercados conseguem trabalhar com preços menores. Isso ocorre por uma série de motivos, mas eles não vêm ao caso. O que é importante observar é que, no pequeno mercado, que nossos avós frequentavam, o proprietário conhecia todos no bairro.

Quando chegava o doce preferido de alguém da família, ele ia logo avisar, quando alguém precisava de um produto que não estava disponível, ele tentava encomendar, já sabendo das preferências dos clientes. 

Ou seja, ele tinha praticamente todo o controle sobre o que acontecia no estabelecimento e com cada cliente. As pessoas conversavam o tempo todo, ouviam uns dos outros o que podiam melhorar e o que incomodava. Assim, os proprietários buscavam manter um atendimento com relações muito próximas, apesar das várias limitações da época.

A gestão das grandes operações

Agora, transporte esse contexto para a realidade da Buser, na qual todos os clientes usam o aplicativo para marcar suas viagens e tomar outras providências. Trata-se de uma iniciativa que busca unir as pessoas para que elas possam compartilhar uma experiência. 

Na prática, o sistema permite que os clientes reservem o fretamento do ônibus e dividam as despesas da viagem, o que diminui custos e, principalmente, livra os usuários da obrigatoriedade de se sujeitar a viajar com a empresa A ou B, pois o serviço é um monopólio outorgado pelos órgãos reguladores ligados aos governos, além de definido pelos burocratas, que criam regras que consideram boas para todos.

De outro lado, a Buser se preocupa com a sua experiência de viagem, mas sem a pretensão de determinar arbitrariamente o que é melhor para você. Afinal, por que faria isso, se pode perguntar?

Desse ponto de vista, a importância das avaliações Buser só pode ser entendida com base no contexto que define o modelo de negócios da empresa. Você já deve ter observado o nosso cuidado com a segurança, além de todas as providências que buscamos tomar em relação ao COVID-19, por exemplo, mas boa parte de nossas decisões e inovações ocorrem com base na visão dos usuários.

Imagine o burocrata tentando pensar no melhor serviço para você. Por maior que seja a boa vontade dele, é impossível identificar as diferenças entre o que ocorre nas viagens em um extremo ou outro do país, que é enorme, diverso e complexo.

Melhor que isso é, ainda, permitir que os próprios clientes vigiem a qualidade do serviço e informem seus feedbacks sobre as experiências de viagem, o que nos possibilita fazer uma ótima radiografia de cada canto do planeta em que possam trafegar os ônibus contratados por meio do nosso aplicativo.

Do mesmo modo que desenvolvemos as funcionalidades que permitem marcar uma viagem, é nosso papel fornecer as ferramentas para que você as avalie e nos informe sobre o que podemos fazer para que seu trajeto fique cada vez mais agradável. 

O conceito que rege esse modelo já estava presente nos supermercados, que passaram a atuar com a ideia de industrialização dos serviços. Sem precisar entrar em muitos detalhes, ela ocorre quando você pega um produto na gôndola em vez de precisar que o balconista faça isso por você.

Quando a ideia começou, houve resistência e muita preocupação com os empregos. Afinal, as pessoas que faziam esses serviços deixariam de ser necessárias. No entanto, não foi o que ocorreu. Com a ampla diminuição de preços, a economia cresceu e o tamanho do mercado aumentou, gerando mais oportunidades, com melhores salários.

Como avaliar nossos serviços e nossas viagens?

Você pode usar vários meios para avaliar os nossos serviços, como páginas nas redes sociais e sites especializados, mas sempre terá a oportunidade de fazer isso ao final de cada viagem, por meio do nosso aplicativo. Esse meio nos ajuda a organizar melhor essas informações, gerando um verdadeiro painel que retrata a sua experiência.

Além de uma nota pela qualidade do serviço, você também pode escrever um pequeno texto relatando sua experiência. É bem fácil, e tenha certeza de que isso tem um enorme valor para a gente.

O aplicativo e o site também oferecem uma sessão de perguntas e respostas, na qual você pode tirar algumas dúvidas sobre o nosso serviço. Isso sem contar com o blog, que oferece dicas e informações para melhorar sua viagem e que sempre está aberto aos seus feedbacks nos comentários. 

Para concluir, lembre-se de que as avaliações Buser são muito apreciadas por nós. É por meio do seu feedback que podemos melhorar continuamente os nossos serviços. Empresas como a Buser, com o propósito de substituir modelos ultrapassados, caros e, no caso dos ônibus, monopolistas, funcionam muito melhor quando podem contar com a vigilância dos clientes. Vocês são nossos olhos e a nossa voz também!

Aliás, queremos te convidar para seguir a Buser nas redes sociais, que oferecem opções de avaliação e interação. Estamos no Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn e Twitter. Confira!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados