fbpx

Veja as 6 melhores praias de São Paulo para aproveitar o fim de semana

6 minutos para ler

Pensando em apreciar alguns dias rodeado da calmaria do mar? Então, você precisa conhecer algumas das melhores praias de São Paulo! O estado é muito mais do que a correria dos centros urbanos e o litoral paulista conta com praias paradisíacas de tirar o fôlego, ótimas para aproveitar um final de semana com os amigos e a família.

De norte a sul, você vai encontrar praias encantadoras, desde as mais agitadas às mais desertas, onde o sossego e a calmaria do mar proporcionam um dia incrível. Agora, se você gosta de agitação e praias badaladas, tem também! Opção é o que não falta no litoral paulista.

Por isso, preparamos um roteiro com 6 dicas de praias incríveis que você precisa conhecer em São Paulo. É uma boa hora para começar a planejar a sua próxima aventura. Confira!

1. Praia de Castelhanos – Ilhabela 

Vamos começar com uma das praias mais paradisíacas do litoral paulista. Em formato de coração, a Praia de Castelhanos agrada todos os públicos e impressiona com a sua beleza natural e águas cristalinas. Se você gosta do mar mais calmo pode aproveitar um dos lados dela. Agora, se procura a agitação das ondas, ela também é uma ótima opção. Além disso, a natureza em sua volta parece proteger as maravilhas do lugar.

Com dois quilômetros de extensão, essa praia atrai turistas que desejam aventura ou apenas aproveitar um dia tranquilo. Como é um pouco afastada da cidade, é necessário um veículo com tração nas quatro rodas para percorrer o caminho, ou se aventurar em uma trilha. Pode ter certeza que, ao chegar lá, você será recompensado!

2. Praia do Jabaquara – Ilhabela

Ilhabela conta com dezenas de praias incríveis, e a do Jabaquara faz parte dessa lista. Ao norte da ilha, ela é descrita por muitos como uma das mais belas. Rodeada por natureza, a praia conta com um riacho de água doce que deixa a sua paisagem ainda mais bonita, além de ser mais uma opção para banho.

Esta é uma ótima pedida para quem deseja passar um dia tranquilo, aproveitando um mar não muito agitado, com ondas mais suaves. Com águas cristalinas, a praia do Jabaquara é ideal para um final de semana ou para as férias com a família e amigos. Vale destacar que ela é a última praia do lado norte e é possível chegar até lá de carro.

3. Praia do Prumirim – Ubatuba

Os encantos dessa praia já começam logo no caminho a ser percorrido para chegar até ela. O percurso de areia estreito coberto por árvores permite aproveitar a caminhada com muita sombra e rodeado de natureza. A Praia do Prumirim é uma das mais visitadas de Ubatuba, devido a todos os seus atrativos.

Areia branca, água cristalina e quiosques por toda a sua extensão chamam a atenção dos visitantes. Além disso, a bela vista de uma cachoeira que deságua no mar calmo encanta a todos que chegam na ilha. O local é ideal para passeios de escuna e a prática de mergulho, sendo uma ótima opção para um dia divertido em família.

4. Praia Brava da Almada – Ubatuba

Ubatuba é cercada de praias com belezas paradisíacas. A Praia Brava da Almada é uma delas e está localizada em uma área de preservação do Núcleo Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar. 

Deserta e quase intocada, ela é ideal para quem procura sossego e quer estar rodeado por muito verde e por um mar mais agitado. Por esse motivo, a praia é muito procurada por surfistas em busca de boas ondas, sendo muito frequentada também pelo público mais jovem. 

O acesso à praia é por uma trilha de intensidade moderada, que dura cerca de 25 minutos saindo da Praia do Engenho.

5. Ilha das Couves – Ubatuba

Esse é mais um passeio imperdível em Ubatuba. A Ilha das Couves conta com praias de belezas exuberantes, mesmo com sua pequena extensão, cerca de 60 hectares, ela apresenta ótimas praias para aproveitar um dia em meio à natureza e um mar de tirar o fôlego.

Para chegar ao local, geralmente, é necessário um passeio de escuna. O desembarque é feito na Praia Menor, pois o mar mais calmo é próprio para essa atividade. Após a chegada, é possível ir caminhando até a Praia de Fora, com cerca de 250 metros de extensão. As praias são interligadas por uma pequena trilha em meio à natureza deslumbrante. Vale a pena visitar!

6. Praia da Barra do Una – Peruíbe

Uma das mais queridas de Peruíbe, a Praia da Barra do Una conta com um mar incrível, além da bela paisagem de um rio que deságua na praia, o que constrói um cenário ainda mais encantador. A praia está situada na Reserva Ecológica Juréia Itatins. 

Localizada em uma área onde vivem alguns pescadores, você encontrará uma boa infraestrutura com restaurantes e bares para todos os gostos. Além da vista paradisíaca, a praia reserva aos seus visitantes um local mais tranquilo para aproveitar o final de semana.

Programe a sua próxima viagem

Está pensando em passar uns dias no litoral e esquecer a agitação da cidade? Então você precisa se planejar para que tudo saia conforme as suas expectativas. Além disso, é essencial escolher o meio de transporte para chegar até lá. 

O ônibus pode ser uma ótima opção para você chegar com disposição até o seu destino e começar a aproveitar no instante em que chegar. Conte com a Buser para desfrutar de uma viagem tranquila e segura!

A seguir, separamos mais algumas dicas que vão te ajudar nesse planejamento:

  • defina uma data para a viagem;
  • escolha o destino de acordo com o seu perfil;
  • pesquise as passagens e opte por comprar ida e volta ao mesmo tempo;
  • selecione a sua hospedagem considerando as opções do lugar;
  • organize um roteiro com os principais locais que deseja visitar;
  • tenha o seu orçamento estruturado para não ter imprevistos;
  • aproveite cada minuto do seu passeio.

Não importa se é um final de semana ou se você tem mais tempo, o importante é aproveitar cada segundo da sua viagem e voltar com as malas cheias de boas recordações. Com este conteúdo, você conheceu algumas das melhores praias de São Paulo e agora pode escolher entre elas para curtir um final de semana ou alguns dias de suas férias.

Está planejando a sua próxima viagem? Entre em contato com a gente, conheça as nossas promoções e faça a sua viagem com segurança!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados