fbpx

Veja 5 destinos fantásticos para viajar no Dia das Crianças

6 minutos para ler

Descubra destinos incríveis para conhecer em família neste dia dos crianças!

Viagens em família são sempre muito divertidas. Por isso, no Dia das Crianças é importante pensar em locais que possibilitem que todos aproveitem e tenham a melhor experiência. O mais interessante é que, em 2021, o feriado é prolongado, o que garante mais uma oportunidade de reunir a família e curtir ótimos momentos juntos.

São nessas ocasiões que as melhores lembranças são criadas. Isso porque todos vão ter a oportunidade de fazer atividades diferentes da rotina, além de aproximar ainda mais pais e filhos. Portanto, desfrute do momento e escolha o destino ideal para que todos possam relaxar e se divertir.

Neste post, preparamos uma lista com 5 destinos para viajar no Dia das Crianças e aproveitar ao máximo com os pequenos. Confira!

1.  São Paulo

A grande São Paulo é recheada de atividades para crianças. Por isso, é uma ótima escolha para toda a família apreciar os dias de folga e relaxar no Dia das Crianças. São inúmeras opções de lazer, como parques, zoológicos e museus interativos. São lugares que proporcionam uma experiência incrível para as crianças e os pais, o que torna a viagem inesquecível.

No Parque Ibirapuera, por exemplo, a família toda pode apreciar um dia de tranquilidade, passear de bicicleta, fazer um piquenique, entre outras atividades. Agora, se o objetivo é ter um dia de aventura, é possível optar pelos parques de diversão como o Parque da Mônica, Wet’n Wild e o Hopi Hari, além dos museus do Futebol e Catavento.

No entanto, São Paulo é um estado grande que oferece atrações imperdíveis também no interior e litoral. Portanto, é importante planejar a sua viagem para determinar o destino ideal para a família. As atrações são parques aquáticos temáticos, como em Olímpia e Barretos. Agora, se o objetivo é ficar perto do mar, pode optar por Ubatuba, São Sebastião, entre outras cidades praianas.

São várias as experiências que tanto a cidade quanto o estado de São Paulo podem oferecer. É, sem dúvidas, uma região com muitos atrativos para viagens em família, tantas que nem conseguimos abordar todas. Mas, com toda a certeza, vão proporcionar dias memoráveis com as crianças.

2.  Balneário Camboriú

Quando pensamos em Balneário Camboriú para viajar com crianças, logo lembramos do famoso Parque Beto Carrero World, que fica a 36 km da cidade. Isso porque esse é o principal atrativo para os pequenos, com muita diversão e oportunidades de momentos inesquecíveis em família.

Entretanto, a cidade conta com várias outras atrações que podem promover dias de lazer para toda a família. É um local com uma beleza deslumbrante e praias charmosas para um dia de descanso. Alguns outros passeios são ótimos para aproveitar com as crianças, como o Parque Unipraias, o Aquário, Zoológico e o Barco Pirata.

Atração é o que não falta na cidade. Assim, é uma ótima pedida para o Dia das Crianças, já que oferece diversas atrações e muita diversão para os pequenos e para a família. A recordação de bons momentos é certa nesse destino.

3. Fortaleza

Se busca um lugar com entretenimento para toda a família, a capital cearense é a escolha certa. A infraestrutura do local é ótima para receber todas as idades, ou seja, você e seus filhos terão uma experiência para lá de incrível nas belas atrações da cidade. Além das praias, o local conta com o Beach Park com atividades para toda a família.

O Beach Park é um dos melhores parques aquáticos do Brasil, além de ser conhecido em toda a América Latina. Possui atrações para crianças de todas as idades e é um dos destinos mais procurados de Fortaleza para viagens em família. O parque fica na frente da praia em Porto das Dunas e conta com mais de 200 mil m², com parque, resort e hotel.

Além disso, as praias da cidade são exuberantes e adequadas para um dia todo de diversão no mar. Assim, ao se hospedar em um dos hotéis do Beach Park, vocês não podem perder a oportunidade de conhecer as praias de Fortaleza e aproveitar um dia de sol e muita diversão com as crianças.

4. Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um destino para aqueles que buscam viagens ligadas à natureza e ao ecoturismo. É um local importante para o contato das crianças com a natureza, pois elas têm a oportunidade de aprender sobre consciência ambiental, ciência e história de forma divertida. São passeios indicados para todas as idades e enriquecedores em aprendizado.

Há várias opções de passeios, como o famoso Parque Nacional do Iguaçu. Não dá para visitar a cidade sem conhecer as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza e Patrimônio Mundial. Além disso, o aquário e o marco das três fronteiras são passeios que você não pode deixar de fazer.

5. Minas Gerais

O estado de Minas Gerais é encantador com cidades históricas que fizeram parte da construção do Brasil e repletas de cultura e arte. As crianças podem aprender na prática algumas das histórias mais importantes do país, além de conhecer construções magníficas datadas de séculos atrás. As principais cidades para visitar são Ouro Preto, Tiradentes e Diamantina, entre outras.

No entanto, nem só de passado vive Minas. As paisagens do estado são exuberantes e proporcionam ótimos passeios para descanso. Um dos melhores destinos para aproveitar com as crianças são os hotéis-fazenda na região da Serra da Canastra, nos municípios de São Roque de Minas e Capitólio. As opções de lazer envolvem desde dias mais tranquilos até aventuras, aproveitando o ecoturismo da região.

Viu só como é possível aproveitar e fazer viagens memoráveis no Dia das Crianças? Contudo, para que a sua viagem seja perfeita, é muito importante se programar e adquirir as suas passagens com antecedência para desfrutar ao máximo dos momentos em família sem preocupações.

Portanto, aprecie cada segundo da sua viagem com as crianças. Não importa o destino escolhido, o que vale é reunir a família e guardar os bons momentos na memória, pois a vida é feita deles. Aproveite as nossas dicas e conte com a Buser para viver o melhor feriado de todos na companhia dos pequenos.

Gostou deste conteúdo? Entre em contato conosco e reserve as suas passagens para aproveitar o feriado! 

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados