fbpx

Vai viajar de ônibus? Aprenda como comprar passagem online

4 minutos para ler

Saiba como comprar passagem de ônibus de forma online!

A internet trouxe muitas comodidades. Uma delas é poder adquirir produtos e serviços sem sair de casa. Se você vai viajar, por exemplo, é possível planejar tudo que é necessário pelo computador ou celular. Nessas horas, muitas pessoas ficam em dúvida em como comprar passagem online.

Se esse também é o seu caso não se preocupe, este post foi feito para sanar as suas dúvidas. A seguir, vamos mostrar um passo a passo para quem vai viajar de ônibus e quer comprar a passagem na internet. Acompanhe e descubra como é fácil o processo!

Quais são as vantagens de comprar passagem online?

Antes de aprender o passo a passo para comprar a sua passagem de ônibus online, confira algumas das vantagens de adotar essa prática:

  • economia de tempo, já que não é necessário se deslocar;
  • menores preços;
  • maior facilidade de pagamento;
  • flexibilidade;
  • facilidade em escolher datas, destinos e muito mais!

Qual é o passo a passo para comprar passagem de ônibus online?

Agora que você conhece alguns benefícios de adquirir a passagem online, vamos mostrar o caminho para você comprar sem sair de casa!

Defina o destino

O primeiro passo para comprar a passagem de ônibus pelo computador, celular ou tablet é definir qual será o local de destino da viagem. Se você já tem uma cidade em mente, ótimo! Caso contrário, comece a pesquisar lugares para viajar e defina conforme o seu gosto.

Escolha a empresa responsável

Depois de eleger o destino da sua viagem, o próximo passo é encontrar uma empresa que ofereça o trecho de que você necessita. Nesse caso, é muito mais fácil escolher viajar com a Buser. A plataforma disponibiliza inúmeras viagens entre cidades, além de ser menos burocrática e mais barata.

Pesquise a rota e o melhor dia para viajar

A próxima ação é encontrar a melhor rota. Você deve digitar a cidade de origem e a de destino e clicar em buscar. A partir das opções apresentadas, é possível escolher a melhor rota e o melhor dia para viajar.

Escolha o horário

Rota definida, chegou o momento de escolher o horário. O aplicativo ou site mostrará as opções disponíveis e os preços. Escolha aquela que melhor se encaixa com as suas necessidades e possibilidades.

Defina a poltrona

Outro passo importante após definir o horário é escolher a poltrona. Se você vai viajar sozinho e gosta de estar livre, prefira as localizadas no corredor. Agora, se você gosta de apreciar a paisagem e sua viagem é durante o dia, é interessante optar pelos lugares na janela.

Preencha as informações

Após escolher como será sua viagem selecionando destino, dia, horário e poltrona, é necessário preencher as suas informações no site. Provavelmente, ele solicitará o seu nome completo e CPF.

Confirme o pagamento

O penúltimo passo é a confirmação de pagamento. Antes de incluir os dados do seu cartão, não se esqueça de conferir se o valor final da passagem está correto. Lembrando que nos melhores sites é possível parcelar em até 12x uma viagem.

Conclua a operação

A última etapa da compra de passagem é a conclusão da operação. Clique em finalizar e se programe para estar no local combinado na data e horário de embarque

Dentre as opções de empresas que oferecem serviço de viagem de ônibus a Buser se destaca! A empresa conta com preços atrativos (até 60% mais baratos do que os preços médios das passagens na rodoviária), segurança (os motoristas são certificados pela ANTT e os ônibus equipados com câmeras de fadiga), conforto (os ônibus são leito ou semileito) e praticidade (não é necessário ir até a rodoviária e enfrentar filas e burocracias).

Então, gostou de saber como comprar passagem online? Agora que você já aprendeu o passo a passo para adquirir o seu bilhete, compartilhe o post em suas redes sociais. Quem sabe um amigo não se anima e viaja com você?

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados