fbpx

Vai fugir do Carnaval? Conheça os melhores destinos para descansar

7 minutos para ler

Se o seu forte não é serpentina e glitter, conheça os destinos perfeitos para fugir do Carnaval e relaxar

É só andar por aí para ver que as ruas já estão em clima de Carnaval, certo? Não necessariamente! Há lugares em que a folia não é tão intensa assim. Apesar de ser a festa mais popular do Brasil, ela não é unanimidade e muita gente torce o nariz e faz de tudo para fugir do Carnaval. Para essas pessoas, essa é a oportunidade perfeita para colocar o pé na estrada em busca de paz —  bem longe das multidões.

Se a sua pegada é curtir aquela paisagem natural, uma cachoeira refrescante ou fazer trilhas, existem alguns destinos perfeitos para você e vamos te contar quais são neste post. 

Vamos lá?

Bonito – MS

Parece uma brincadeira clichê, mas Bonito, realmente, é uma cidade que faz jus ao nome. Com paisagens de tirar o fôlego, é um dos melhores destinos para mergulhar em águas doces no Brasil. 

Localizada a 300 km de Campo Grande, Bonito é cheia de rios com águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas. Sua mistura de Cerrado com Mata Atlântica dá ao lugar uma paisagem que mais parece uma pintura, ideal para relaxar, se desligar dos problemas e fugir do Carnaval.

A vocação de Bonito é o ecoturismo e o cuidado com o meio-ambiente é levado a sério. Afinal, alguns pontos da cidade são tão preservados que nos dão a sensação de estar em um local intocado.

Apesar de ser uma cidade pequena, com apenas 22 mil habitantes, Bonito tem uma estrutura de turismo muito ampla e organizada. Existem cerca de 46 passeios credenciados e uma rede hoteleira muito variada, com pousadas simples, hostels, bons hotéis e até mesmo resorts. 

Alguns passeios têm um preço um pouco mais salgado, mas incluem guias, equipamentos e, em alguns casos, até almoço. No verão as cachoeiras ficam bastante volumosas por conta das chuvas e isso, somado às temperaturas mais quentes, faz com que a procura pelos passeios aumente muito. Então, se vai em cima da hora, agilize o agendamento.

Entre os principais pontos turísticos destacam-se a Gruta do Lago Azul, uma caverna com um lago que tem uma cor extremamente azul; o Rio Sucuri, considerado o mais cristalino do Brasil e ideal para mergulho e o Parque das Cachoeiras, que tem 7 quedas para banho.

A gastronomia sul-mato-grossense não deixa nada a desejar. Bonito tem alguns bons restaurantes: não deixe de experimentar jacaré, considerado uma refeição nobre, além de peixes de água doce, como a piraputanga, símbolo da cidade. 

São Thomé das Letras – MG

Casa da Pirâmide em São Thomé das Letras, considerado um dos melhores lugares para fugir do carnaval
A Casa da Pirâmide chega a atrair dezenas de pessoas para assistir o pôr do sol (Foto: Divulgação)

Quando se fala em destino relaxante e místico no Brasil, a primeira cidade que nos vem à mente é São Thomé das Letras. Localizada no sul do estado de Minas Gerais, a 350 km da capital, Belo Horizonte, a cidade ganhou fama como destino esotérico. Há quem defenda que o local é um dos 7 pontos mais energéticos do mundo.

São Thomé é repleta de natureza. São muitas montanhas, grutas e mais de 30 cachoeiras e piscinas naturais deliciosas. As mais famosas são a Cachoeira da Lua e a Cachoeira do Flávio.

Uma das principais atrações da cidade é o Parque Municipal Antônio Rosa, localizado a 1.430 metros acima do nível do mar. Nele, estão localizados o Cruzeiro, a Toca da Bruxa e a Casa da Pirâmide. Por lá é possível aproveitar uma vista incrível, o que o torna um lugar perfeito para relaxar, observar o nascer ou pôr do sol e, claro, fugir do Carnaval.

Para os mais radicais, vale a pena também conhecer as grutas da cidade. A gruta de Sobradinho, por exemplo, tem mais de 150 m de extensão, uma cascata e um poço de águas claras. Já a gruta do Carimbado é conhecida pela lenda de que seu fim nunca foi descoberto e que lá há uma passagem secreta que leva para Machu Picchu, cidade sagrada do Peru. 🤯

Campos do Jordão

Na imagem, casario da região de Vila Capivari, em Campos do Jordão. Excelente local para fugir do Carnaval.
Campos do Jordão é a cidade mais alta do Brasil, com clima ameno e romântico (Foto: Divulgação)

Localizada a 1.628 m acima do mar, Campos do Jordão é o núcleo urbano mais alto do país. Conhecida popularmente como a Suíça brasileira, as montanhas da Serra da Mantiqueira, sua arquitetura típica da Europa e as temperaturas amenas dão à cidade um clima romântico.

Você deve estar pensando: mas Campos do Jordão é um bom local para se visitar no verão? Nós afirmamos que sim. Afinal, com sua estrutura turística bem desenvolvida, a cidade tem atrações durante todo o ano.

Mesmo no verão, as temperaturas por lá não passam de 25º, o que é ótimo para fugir do calor e das praias cheias. Neste período mais ensolarado, a dica é explorar a rica natureza da região no Horto Florestal, Pedra do Baú e Pico do Itapeva – quinto maior cume do Brasil, com 2.025 m de altitude. 

Outra ótima opção é o Parque Tarundu. O espaço oferece mais de 30 atividades de lazer, a maioria ao ar livre. Lá é possível patinar no gelo, andar a cavalo, fazer tirolesa, escalada, arvorismo e tiro esportivo. A atração mais disputada é o circuito de tirolesas, com 800 m de extensão e 50 m de altura.

O passeio de bonde também é imperdível e tão legal quanto o bonde é o passeio de teleférico no Morro do Elefante, com vista panorâmica de toda a cidade.

O ponto mais famoso da cidade e cujas imagens são conhecidas em todo o país é o bairro de Vila Capivari. No local estão reunidos os badalados restaurantes, cafés, lojas e bares, como a famosa choperia Baden Baden. Não deixe de provar os deliciosos fondues da cidade e o prato típico: truta com pinhão. É uma delícia!

Águas de Lindóia – SP

Tudo em Águas de Lindóia envolve água. É um excelente destino para relaxar (Foto: Divulgação)

Águas de Lindóia é uma cidade charmosa do interior de São Paulo, localizada a 170 km da capital, na região do Circuito das Águas. Além da qualidade de suas águas, ela é conhecida por seu clima ameno, ar puro e montanhas. É uma boa pedida para turistas que buscam descanso e querem fugir do Carnaval.

Não é à toa que o município tem esse nome. Afinal, tudo envolve água e, por lá, a água das nascentes surge a uma temperatura de 28ºC, abastecendo o Balneário Municipal, que inclusive é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade.  O Balneário tem diversas opções de atividades, como banhos de imersão, hidromassagem e massagens. 

O Morro do Cruzeiro também é um lugar interessante para se visitar. Situado a 1.054 metros acima do nível do mar, ele proporciona uma vista exuberante de 360º da cidade. É possível chegar até lá caminhando, de carro, ou com os chamados “trenzinhos turísticos”.

Assim como Campos do Jordão, Águas de Lindóia tem uma vida noturna ativa. Vale a pena dar um pulo nos bares e cafés com música ao vivo e se divertir, também, depois que o sol se põe. 

E aí, gostou das nossas dicas? Então fique ligado porque teremos muitas outras. E lembre-se, para onde quer que você vá, marque sua viagem pela BUSER.

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados

2 thoughts on “Vai fugir do Carnaval? Conheça os melhores destinos para descansar

  1. melhor carnaval que já passei foi em Olinda PE, sou foliã então gosto de carnaval mesmo!!! e em Olinda/ Recife, Ilha de Ilha dê Itamaracá, Salvador, João Pessoa estes São destinos DEMAIS pro Carnaval.

Os comentários estão fechados.