fbpx

Quer fazer a sua primeira viagem em casal? Veja nossas dicas!

4 minutos para ler

O Brasil possui uma infinidade de lugares maravilhosos para conhecer, com inúmeras opções de destinos gastronômicos, culturais e de lazer. Devido à diversidade territorial, podemos encontrar desde locais que proporcionam o contato com a natureza em meio às matas ou mais próximo do mar, até praias paradisíacas. 

E melhor do que sair de férias, é poder viajar com quem a gente ama, não é? Fugir da rotina, curtir um tempinho a dois, descansar ou badalar: tudo é mais gostoso quando estamos acompanhados. Se você já encontrou a sua metade da laranja, confira nossas dicas de roteiro para que a primeira viagem em casal seja inesquecível!

Amazônia

Muito cobiçada por turistas de outros países, mas pouco visitada por brasileiros, a Floresta Amazônica é um destino romântico, exótico e exuberante que pode surpreender o parceiro ou parceira logo na primeira viagem em casal.

Se antes o acesso era difícil e caro, hoje o turismo de selva é diferente. Na Amazônia você poderá encontrar incríveis opções de hospedagem, das mais rústicas às mais luxuosas. Além disso, as opções gastronômicas (sendo a culinária local a mais indicada) prometem uma experiência inesquecível.

Quando se fala em diversão, existem muitos passeios em meios às árvores e rios, encontro com botos-cor-de-rosa e jacarés. O passeio é viável em qualquer época do ano: na estação chuvosa, de dezembro a junho, as matas se alagam e os passeios de barco acontecem. Durante a seca, que ocorre de julho a novembro, o nível das águas baixam formando praias de água doce e os animais exóticos são vistos com mais facilidade.

Gramado

Gramado é um dos destinos mais cobiçados do país. Localizada na Serra Gaúcha, a cidade atrai muitos visitantes durante o inverno, pelo frio intenso para os padrões brasileiros, e no verão quando os enfeites de Natal iluminam a cidade. Sua arquitetura lembra os alpes europeus, com pousadas românticas que dividem espaço com hotéis maiores, ideais para famílias com crianças. 

Durante a estadia em Gramado, é possível viajar para cidades próximas como Canela para praticar esportes radicais, conhecer parques ecológicos e também o ponto inicial do percurso de peregrinação inspirado no Caminho de Santiago de Compostela. 

Em Gramado você também encontra o primeiro parque de neve artificial das Américas, o Snowland, que possibilita momentos divertidos a dois.

Fernando de Noronha

Noronha é um destino muito procurado para lua de mel. Trata-se de um arquipélago vulcânico com ilhas de praias tranquilas e paisagens paradisíacas que, por ser um santuário ecológico, impressiona com sua beleza, não importa quantas vezes você estiver indo para lá.

Que tal escolher o destino para a primeira viagem em casal e depois repetir o roteiro na lua de mel? O local combina com romantismo e com planejamento: por se tratar de um santuário ecológico, a quantidade de pessoas que visitam a ilha é limitada. Sendo assim, é imprescindível se organizar com antecedência. Totalmente compatível com quem está fazendo planos para um futuro a dois, não é mesmo?

Ressaltamos que, para que a experiência seja inesquecível, não basta escolher o destino perfeito para viagem em casal. É importante que todos os detalhes sejam bem planejados, desde a saída da sua cidade, até chegar novamente em casa.

Conte conosco para ter acesso às melhores dicas sobre o assunto. Siga nossas redes sociais e fique por dentro das atualizações. Estamos no Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn e Twitter!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados