fbpx

Onde fazer turismo em Poços de Caldas? Confira

4 minutos para ler

Você já pensou em fazer turismo em Poços de Caldas? A cidade, localizada no sul de Minas Gerais e com fácil acesso por ônibus e carros, costuma ser muito procurada por turistas que desejam conhecer as suas famosas águas termais.

As principais atrações de Poços de Caldas ficam em locais centrais, o que facilita o acesso dos viajantes. Pessoas de todo o país costumam ficar encantadas com as belezas da cidade, como sua natureza generosa repleta de vegetação de Mata Atlântica preservada, paisagens bucólicas e os banhos nas estâncias hidrominerais!

Tem interesse em fazer turismo em Poços de Caldas e conhecer os seus pontos turísticos mais conhecidos? Então, continue a leitura deste post, pois vamos apresentar mais detalhes sobre cada um deles. Não perca!

Pedra Balão

A Pedra Balão é, na realidade, uma curiosa e diferente rocha vulcânica com cerca de 10 metros de altura, que fica sobre outras menores em um equilíbrio que parece insustentável, localizada na Serra de São Domingos.

Subir até o topo da pedra para ter uma vista privilegiada da região e sentir como se estivesse voando é um dos passeios preferidos dos viajantes. No local, além da Pedra Balão, também existe uma fazenda em que é possível alugar cavalos para passeios nos arredores.

Fontes de Água

As fontes da cidade de águas sulfurosas, localizada na Praça Dom Pedro II, conhecida como Praça dos Macacos, são a grande atração de Poços de Caldas. Existe uma lenda que diz que o truque de beleza da Carmen Miranda eram as águas termais da cidade!

A água das fontes conta com alto teor de enxofre e emana do solo a uma temperatura de aproximadamente 42 °C, além de contar com poderes medicinais nos cuidados da pele e até mesmo na cura de inflamações.

Além das águas sulfurosas, é possível encontrar fontes de águas minerais próprias para o consumo em diversos locais da cidade, basta atentar para as placas afixadas em cada lugar para saber se é própria ou não para consumo.

Balneário Mário Mourão

O Balneário Mário Mourão é moderno e oferece banhos relaxantes nas águas diretamente da Fonte dos Macacos, com temperatura de mais de 40°C, além de outros serviços, como massagens.

Assim como ocorre com outras termas de Poços de Caldas, as águas do Balneário Mário Mourão também são consideradas medicinais e terapêuticas. A sua localização é na Praça dos Macacos — um local que foi reformado recentemente, sendo perfeito para sentir o clima da cidade.

Thermas Antônio Carlos

Já o Thermas Antônio Carlos também é uma estância hidromineral que oferece banhos sulfurosos, mas com clima dos anos 1930 — época da sua construção. Apesar de o local ter passado por restaurações, o ambiente e a arquitetura do local foram preservados e remetem a uma viagem no tempo.

O estabelecimento conta com serviços de banhos sulfurosos, limpeza de pele, escalda-pés, massagens e drenagem linfática. Ou seja, é possível fazer um tratamento completo de relaxamento e autocuidado!

Agora que você já sabe onde fazer turismo em Poços de Caldas, deve ter percebido que a cidade é um lugar maravilhoso e cheio de belezas, não é mesmo? Por isso, não deixe de incluí-la em seu roteiro de viagem!

Gostou deste post? Então, nos siga nas redes sociais para ficar por dentro das nossas dicas de viagem. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e LinkedIn!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados