fbpx

7 incríveis lugares para viajar com amigos sem gastar muito

9 minutos para ler

Se sobra ânimo para você e seus amigos viajarem e falta dinheiro, conheça 7 lugares incríveis para viajar com os amigos sem gastar muito e se divertir

Fazer uma viagem com amigos e em grupo é uma das melhores coisas do mundo e algo que é até mesmo necessário para se livrar da rotina, além de gerar bons momentos e lembranças inesquecíveis e memoráveis para todos.

Contudo, sabemos que definir o destino muitas vezes não é uma tarefa fácil, especialmente quando os integrantes do grupo não tem muito dinheiro no momento da viagem. Pensando em ajudá-lo nessa tarefa, separamos lugares para viajar com amigos sem gastar muito.

Você deseja descobrir 10 lugares para viajar com amigos sem gastar muito e saber o que considerar para escolher a melhor opção para a sua turma? Então, continue a leitura e confira nossas dicas!

1. Rio de Janeiro – RJ

Não é à toa que o Rio de Janeiro é um dos principais pontos turísticos do Brasil, afinal, a cidade conta com belezas naturais, como praias, montanhas e trilhas e ainda é um polo cultural e histórico do país.

Há muito o que se fazer no Rio de Janeiro, como conhecer as praias de Copacabana e Ipanema, ir ao Cristo Redentor, subir o Pão de Açúcar de bondinho, conhecer o Museu do Amanhã, andar na lagoa Rodrigo de Freitas e apreciar a vista do Arpoador.

Além disso, a cidade maravilhosa conta com diferentes restaurantes, bares e uma intensa vida noturna para você curtir com seus amigos — a noite carioca é sem igual e tem muitas festas pela cidade, desde o famoso samba da Lapa e até as festas da Favela do Vidigal!

2. Florianópolis – SC

A cidade de Florianópolis, chamada também de Ilha da Magia, é um dos melhores lugares para os grupos que querem reunir no mesmo destino o encanto das praias brasileiras com o charme do sul do país.

A capital de Santa Catarina, assim como o Rio, é um destino completo e que tem programação para o dia inteiro. Você e os seus amigos podem dividir o roteiro de viagem entre as mais de 50 praias de Floripa com visitas ao centro histórico, sem esquecer, é claro, das famosas boates de Jurerê Internacional caso gostem de festas.

Em Floripa, é possível encontrar muito verde, trilhas, praias propícias para banho e surfe, locais paradisíacos e tranquilos (como a Ilha do Campeche) e, ainda, o agito de cidade grande, com vida noturna, bares e restaurantes, sendo o destino ideal para os grupos que querem relaxar e se aventurar em lugares novos!

3. Natal – RN

A capital do Rio Grande do Norte é mais um dos lugares para viajar com amigos que recomendamos. Natal tem belas e típicas praias nordestinas que reúnem não apenas o sol e o mar quente, mas também divertidos passeios de buggy pelas dunas, tirolesa, sandboard, esquibunda e até mesmo passeio com dromedários.

Além disso, Natal ainda conta com piscinas naturais e a Lagoa de Pitangui. A principal vantagem da região é que durante todo o ano as temperaturas são altas e chegam a atingir a casa dos 30 °C, oferecendo um ar de verão constante ao local.

4. Fortaleza – CE

Fortaleza, capital do Ceará, é uma cidade que esbanja beleza natural, com uma orla encantadora e belas praias, como a praia do Futuro, de Iracema, entre outras. Já a recepção dos locais é tão calorosa quanto o clima da cidade.

Além das praias tanto agitadas quanto tranquilas, a cidade também conta com bares, quiosques de praia badalados, festas, baladas e famosos shows de comédia. A região também abriga o maior parque aquático da América Latina, sendo uma excelente opção de diversão para uma viagem com os amigos!

5. Belo Horizonte – MG

Nem só de praia vive o homem e a mulher. Apesar de Minas Gerais não ter praia, Belo Horizonte é uma excelente opção entre os lugares para viajar com amigos. A capital mineira é uma cidade muito hospitaleira que conta com diversas atrações e pontos turísticos.

A gastronomia mineira, que tem quitutes como queijos, torresmo, tutu de feijão e doces, por si só já é uma atração, mas o local também conta com muitos bares, igrejas, museus, restaurantes e teatros.

Um dos lugares turísticos mais famosos de BH é o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, local projetado por Oscar Niemeyer e declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, que reúne atrações como a Casa Kubitschek, o Museu de Arte Moderna, a Igreja de São Francisco, o Iate Clube e a Casa do Baile.

Já a Praça da Savassi é um dos principais pontos de encontro dos jovens de BH, sendo o local ideal para os grupos de amigos que gostam de bares e casas noturnas, já que a região reúne atrações para todos os gostos.

6. São Paulo – SP

São Paulo também é um bom destino para viajar com os amigos sem gastar muito, já que essa é uma das cidades mais versáteis do Brasil! O local é agitado e divertido, contando com tantas atrações que combina com todo mundo!

Não importa quantas vezes você já passou por São Paulo, sempre há um novo local para conhecer, afinal, existem atrações que ocorrem durante o dia todo, como parques incríveis, muitos museus, ótima gastronomia e, é claro, opções para curtir a noite — é impossível não se divertir com os amigos nessa cidade, mesmo com o distanciamento!

Muitas das atividades turísticas na capital paulista são gratuitas, como uma visita ao Parque do Ibirapuera, caminhar pelo Beco do Batman, passear pela Avenida Paulista, conhecer o bairro da Liberdade (região com influência oriental), entre outros.

7. Curitiba – PR

Curitiba, a capital paranaense, também é um ótimo destino para uma viagem entre amigos. A cidade tem ruas limpas e organizadas, muitos espaços verdes, transporte público de qualidade e preços camaradas.

Uma viagem a Curitiba não decepciona, já que o local conta com muitos parques, museus, espaços culturais e construções peculiares. Entre suas principais atrações, podemos citar o Jardim Botânico, a Ópera de Arame, o Parque Tanguá, o Museu Oscar Niemeyer e o mirante da Torre Panorâmica que oferece uma vista 360º da cidade.

8. Chapada Diamantina – BA

Entre os lugares para viajar com amigos, uma das opções mais incríveis se localiza no interior do Estado da Bahia. A Chapada Diamantina é um local com paisagens de tirar o fôlego e indicado para todos os amantes da natureza.

Sendo um reduto de belezas naturais, a região é rodeada por vales, planícies, cachoeiras, grutas e cânions. Vale ressaltar o Parque Nacional da Chapada Diamantina, onde você vai encontrar a maior parte da beleza natural do local a partir de caminhadas de distâncias variadas.

A região da Chapada fica 5 horas de carro de Salvador e abrange algumas cidades, sendo as principais Lençóis e Vale do Capão. É ideal contratar um guia turístico para aproveitar ao máximo os passeios.

9. Cambará do Sul – RS

Não podemos deixar de fora desta lista a cidade que faz muito sucesso entre os amigos aventureiros. Com belas paisagens naturais entre serras, trilhas e cachoeiras, Cambará do Sul tem uma reserva de fauna e flora típicas da Região Sul do país e abriga famosos cânions conhecidos nacionalmente.

Destaque para os imponentes Cânions do Itaimbezinho e da Fortaleza. Para aqueles que gostam de baixas temperaturas, a cidade é indicada para visitação no inverno, pois figura no ranking das mais frias do país, influenciada pela sua altitude de cerca de 1020 metros.

10. Ouro Preto – MG

Você e seus amigos podem adorar a charmosa e badalada cidade histórica de Ouro Preto, no Estado de Minas Gerais. A cidade abriga um imenso conjunto arquitetônico do barroco ao redor de suas ruas de pedra, o que faz de Ouro Preto um destino cultural. Como a região é um polo universitário, a noite da cidade costuma ser bastante movimentada e interessante para grupos de amigos.

Além de tudo isso, na cidade ocorrem alguns festivais durante o ano, entre eles o festival de inverno e a semana de artes da UFOP, épocas em que Ouro Preto se transforma e as noites ficam ainda mais intensas e com mais opções.

Como planejar uma viagem com amigos?

Agora você deve estar se perguntando como planejar uma viagem em grupo, não mesmo? A seguir, vamos apresentar algumas dicas importantes!

Planeje com seus amigos

Antes de tudo, você deve se reunir com seus amigos para definirem juntos alguns pontos importantes, como o local de hospedagem, alimentação, transporte, passagens e os passeios turísticos que cada um pretende fazer, afinal, ter planejamento permite uma estimativa prévia dos gastos.

Estabeleça um roteiro

Pode-se combinar um roteiro de viagem com os passeios que todos pretendem fazer, isso pode ajudar a economizar com transporte, alimentação e guia turístico, além de dar a possibilidade de negociação na hora de fechar os passeios.

Agora que você já conhece 10 incríveis lugares para viajar com amigos, além de dicas de como planejar uma viagem em grupo, lembre-se que para aproveitar as paisagens com conforto e segurança e, ainda, economizar em sua viagem, ir de ônibus até o seu destino costuma ser a melhor opção, já que é possível descansar e já curtir com a galera durante o trajeto!

Se você gostou das nossas dicas de lugares para viajar com amigos e deseja planejar a sua próxima viagem, continue a visita em nosso blog e confira também 5 destinos surpreendentes para viajar de ônibus!

Confira os destinos que a Buser trabalha e reserve agora a sua viagem com amigos sem gastar muito:

  1. Rio de Janeiro
  2. Florianópolis
  3. Natal
  4. Fortaleza
  5. Belo Horizonte
  6. São Paulo
  7. Curitiba

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados