fbpx

Destinos de viagem: lugares para conhecer em Brasília

4 minutos para ler

Lugares para conhecer em Brasília: que tal conhecer os encantos da capital federal do nosso país? Veja as nossas dicas de lugares para visitar na cidade!

Existem diversos destinos de viagem que você quer conhecer, mas não sabe por qual deles começar? Então, saiba que um excelente local do Brasil para se visitar é a nossa capital federal, Brasília.

Brasília encanta os seus visitantes por diferentes fatores, como sua arquitetura bem planejada, com belas construções, e por suas belezas a céu aberto, como parques e praças. Não à toa, essa é a única cidade da era contemporânea que recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade!

Pensando nisso, preparamos algumas dicas de lugares para conhecer em Brasília para que você aproveite o destino por completo. Tem interesse pelo tema? Então, continue a leitura deste post e confira!

Catedral Metropolitana

A Catedral Metropolitana é um dos principais cartões-postais de Brasília, justamente em razão de seu formato diferenciado projetado por Oscar Niemeyer — esse foi, inclusive, o primeiro monumento na cidade projetado pelo famoso arquiteto.

A sua construção apresenta uma cúpula de vidro que faz com que o seu interior receba luz natural constantemente. Já no alto do centro da catedral, três belos anjos são o destaque. No exterior, em frente à entrada, é possível observar quatro esculturas de bronze que representam os evangelistas.

Estádio Nacional

O Estádio Nacional, também chamado de Estádio Mané Garrincha, foi reformado para a Copa do Mundo de 2014, que ocorreu no Brasil e, de fato, se tornou um local muito bonito e que vale a pena visitar.

Aos sábados, é possível visitar o estádio de forma gratuita e, além disso, é possível combinar a ida com outros passeios no mesmo dia, pois além da visita não ser muito longa, a sua localização é central e perto de outros locais interessantes, como o Memorial JK.

Conjunto Cultural

O Conjunto Cultural de Brasília é formado por duas construções: a Biblioteca Nacional e o Museu Nacional. A biblioteca, apesar de ser um prédio tradicional, também é muito bonita e reúne mais de 40 mil livros de diferentes áreas, além de locais reservados para os estudos.

Já o Museu Nacional é mais um dos prédios que se destacam na capital federal, uma vez que se trata da famosa cúpula branca com 80 metros de altura. Em geral, o local recebe exposições itinerantes que também merecem ser visitadas.

Memorial JK

O Memorial JK é composto por um monumento marcante: a estátua do presidente Juscelino Kubitschek — idealizador da cidade de Brasília —, além de um belo espelho d’água e um grande e bem cuidado gramado.

Todo o acervo pessoal do presidente fica guardado no memorial, como o carro que foi usado por JK no dia da inauguração da capital federal. No local, também é possível observar fotografias da construção da cidade.

Praça dos Três Poderes

Sem dúvidas, um dos destinos de viagem que não podem ser deixado de lado ao visitar Brasília é a Praça dos Três Poderes, afinal, o local abriga os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Brasil.

Em uma praça ampla e bonita se encontram os prédios dos três poderes — Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal —, diversos monumentos e, ainda, a Bandeira Nacional, que fica sempre hasteada no local e é considerada a maior bandeira hasteada do mundo, havendo uma vez por mês uma cerimônia no local para trocá-la.

Parque Olhos d’Água

O Parque Olhos d’Água é um parque ecológico com diversas atrações, como pontes, lago, pista de corrida, equipamentos de ginástica e, é claro, muita área verde que permite maior contato com a natureza, sendo o local ideal para praticar atividades físicas e fazer passeios mais tranquilos, como um piquenique.

Agora que você já sabe quais são os melhores lugares para conhecer em Brasília, acrescente a cidade entre os seus destinos de viagem, afinal, como é possível perceber ao longo do post, existem atrações para todos os gostos no local!

Gostou das nossas dicas sobre Brasília? Então, continue a visita no blog e conheça mais sobre o turismo religioso!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados