fbpx

6 melhores destinos para viajar durante o verão no Brasil!

6 minutos para ler

Viajar durante o verão é possível com a Buser! Veja as melhores opções de destino para curtir a melhor época do ano.

A melhor época do ano está chegando! O verão brasileiro tem inicio no dia 21 de dezembro e termina no dia 21 de março de 2021. São três meses de calor intenso, chuvas rápidas, dias mais longos, noites mais curtas e muita diversão. Afinal, se tem coisa melhor do que aproveitar os fins de semana, feriados e férias escolares, na praia, piscina, ou cachoeira, nós desconhecemos.

Pois bem, antes de se programar para curtir essa estação maravilhosa ao lado de quem você ama, é importante também conferir se o destino escolhido para a sua viagem, está ou não liberado para turismo. Infelizmente, a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus ainda não acabou e existem cidades que estão bloqueando as suas rotas para evitar a aglomeração de pessoas. Por isso, é sempre importante conferir o status governamental do estado, antes de planejar o seu período de descanso e curtição.

Embora você tenha que tomar alguns cuidados mais específicos, ao viajar durante o verão, existem opções de destino maravilhosas e sossegadas, para onde vale a pena ir. Veja a seguir a lista que preparamos com os 6 melhores destinos para viajar durante o verão no Brasil:

Praia ou cachoeira?

O primeiro passo, antes de escolher o destino ideal para viajar durante o verão, é optar entre as diferentes modalidades de turismo existentes no Brasil. Não se preocupe, nós te ajudamos a decidir. Saca só o resuminho de destinos que preparamos para você:

Praia: se você curte uma boa agitação, ama colocar o pé na areia, mergulhar na água salgada e se esbanjar com os quitutes “praieros” vendidos aos montes pelos vendedores ambulantes, a praia certamente é a melhor escolha. Afinal, além de, na maioria das vezes, ser um destino mais fácil de se encontrar, também oferece uma versatilidade de opções de lazer como, por exemplo, a prática de esportes na areia ou na água.

Cachoeira: você é daquelas pessoas mais aventureiras, que curte uma boa trilha, paisagens naturais e as águas gelaaaaadas de uma cachoeira? Então já sabe o que escolher. Embora esse destino seja mais “natureba”, uma vez que quase não existem comércios e vendedores ambulantes no local e que a disposição de banheiros é quase nula, é também uma excelente ideia para quem deseja revigorar as energias numa viagem bate e volta, sem arriscar-se muito com as aglomerações.

Já sabe o que está procurando? Pois, bem. O próximo passo é escolher um destino incrível para curtir nesse verão. Veja as opções que separamos com carinho para você:

Para onde viajar durante o verão se você é praiero…

1 – Praia do Espelho, Porto Seguro – Bahia

A Praia do Espelho, além de ser uma das opções mais tranquilas da sua cidade, é também uma das mais belas do Brasil. Repleta de falésias e piscinas naturais, em melhores condições do mar e dos ventos, a Praia do Espelho forma um verdadeiro espelho d´água, o que justifica o nome do lugar. A praia conta também com uma boa estrutura, barracas e espreguiçadeiras e é um excelente destino para o verão.

2 – Praia de Lopes Mendes, Ilha Grande – Rio de Janeiro

A Praia de Lopes Mendes é outra opção de destino tranquila e maravilhosa para viajar durante o verão. Por se tratar de uma praia mais deserta, a locomoção na ilha só é possível a barco ou a pé, mas vale muito a pena: o mar é absolutamente cristalino, semelhante às praias do nordeste brasileiro. Se você é daqueles que curte comprar quitutes dos vendedores ambulantes, essa pode não ser a sua praia. Lopes Mendes não tem nenhuma infraestrutura, então é bom se programar e preparar aquela farofinha para levar! Ah, uma coisa importante de se falar é que só é possível chegar até Ilha Grande, a partir de Angra dos Reis ou Mangaratiba.

3 – Praia de Itaúnas, Conceição da Barra – Espírito Santo

A Praia de Itaúnas é, sem dúvidas, um dos lugares mais queridinhos para se curtir o verão no Brasil. Ideal para quem gosta de viajar durante o verão e desbravar novos destinos, a Praia de Itaúnas é a opção ideal. Afinal, além de estar quase na divisa com a Bahia, é um paraíso quase que deserto e um verdadeiro espetáculo no quesito belezas naturais. Vale a pena conhecer!

viajar durante o verão

Para onde viajar durante o verão se você curte uma boa cachoeira…

4 – Cachoeira da Fumaça, Nova Ponte – Minas Gerais

Também conhecida como Cachoeira Rio Claro, a Cachoeira da Fumaça fica na cidade de Nova Ponte, em Uberlândia, e é ideal para quem curte praticar esportes radicais como rapel e tirolesa. Além do mais, a paisagem natural que você vai encontrar no local, é simplesmente indescritível. Pra chegar lá, você precisa fazer uma trilha em meio a mata, então precisa se planejar, viu?!

5 – Cachoeira da Párida, Sacramento – Minas Gerais

Outra cachoeira belíssima e destino ideal para os aventureiros de plantão, é a Cachoeira da Párida, em Sacramento. A água é tão gelada e cristalina quanto possível e quem vê de longe se apaixona pela suas águas cor de esmeralda. A queda de altura dessa cachoeira é de 15 metros de altura. Vale muito a pena o passeio!

6 – Cachoeira dos Cânions, Capitólio – Minas Gerais

Que Capitólio é um dos destinos favoritos dos brasileiros, não há dúvidas. Mas você já teve a chance de conhecer a lindeza de cachoeira que é a Cachoeira dos Cânions? A sua queda é de mais de 50 metros de altura e para chegar lá, você precisa da ajuda de um barco ou escuna. Partiu se aventurar?

Seja qual for a opção de destino escolhida por você, para viajar durante o verão, o importante, nesse momento, é tomar todos os cuidados e planejar-se com antecedência. A Buser, inclusive, está lançando um projeto voltado para a temporada, chamado Buser Verão, e que conta com rotas exclusivas focadas no litoral.

As rotas só duram enquanto o sol estiver quente, uma vez que são rotas sazonais, e você pode conferir algumas opções a seguir:

Saindo de BH
Belo Horizonte - Porto Seguro
Belo Horizonte - Capitólio
Belo Horizonte - Marataízes

Saindo de SP
São Paulo - Bertioga
São Paulo - Cabo Frio
São Paulo - Paraty

Saindo do RJ
Rio de Janeiro - Guarapari
Rio de Janeiro - Serra
Rio de Janeiro - Viçosa

E aí, gostou das nossas dicas? Então organize a família, planeje o melhor momento e pé na estrada! Quando resolver ir, lembre-se de que a Buser é a opção mais segura, barata e confortável para viajar de ônibus.

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados