fbpx

4 cidades para fazer ótimos passeios ao ar livre

4 minutos para ler

Há muitos perfis de turistas por aí. Existem os que saem de casa apenas para ir à praia, outros que preferem museus e rotas culturais, mas poucos dispensam passeios agradáveis ao ar livre.

Apreciar as belezas locais, relaxar em parques, fazer compras de artesanato local ou curtir a brisa do mar são atividades a céu aberto que integram os mais variados tipos de roteiro. Separamos 4 opções para você planejar sua próxima viagem, independentemente do lazer que está buscando. Vamos lá!

1. Rio de Janeiro (RJ)

A cidade maravilhosa não leva esse nome à toa. Por ser uma cidade repleta de belezas naturais, com fácil acesso a parques, praias e programas culturais, ela encabeça nossa lista de melhores destinos para se fazer passeios ao ar livre.

Ao visitar o Rio de Janeiro, você pode saltar de paraquedas e parapentes da Pedra Bonita, conhecer a história da cidade no Morro da Conceição, visitar ruas com arquitetura colonial, ver jacarés no Parque Chico Mendes, tomar uma cervejinha ao pôr do sol na mureta da Urca, fazer piquenique nos jardins do MAM e muitos outros passeios pela cidade.

2. Uchoa (SP)

Localizada no interior de São Paulo, próxima a São José do Rio Preto, Uchoa é uma cidade que tem como atração turística o resgate da cultura e dos costumes caipiras. 

Na cidade, é possível encontrar o Café Colônia, atração localizada no sítio Santa Rosa, que aos domingos serve um café de raízes caipiras com ingredientes vindos diretamente da roça. A visita garante um maravilhoso passeio pelo sítio e uma caneca de ração para crianças de até 12 anos alimentarem os animais.

Além do café da manhã e do passeio ao ar livre, é possível comprar os produtos que são fabricados no local e visitar o Museu de Paleontologia Pedro Candolo, que fica localizado na cidade e exibe até fósseis de dinossauros!

3. Brotas (SP)

Um dos destinos mais badalados para ecoturismo e turismo de aventura, Brotas é um ótimo lugar para praticar esportes radicais e acampar sem precisar ir muito longe, afinal, a cidade fica no interior de São Paulo, mas está próxima a grandes centros como Campinas e da própria capital.

A cidade se destaca por passeios ao livre. São mais de 30 cachoeiras e corredeiras que favorecem a prática de rafting e rapel. Porém, se você é do time que prefere um pouco mais de sossego e menos emoções fortes, é possível se hospedar nos hotéis fazenda ou visitar as pousadas espalhadas por toda a região. A gastronomia local, bares e bistrôs é tão surpreendente quanto as belezas naturais.

4. Vitória (ES)

Vitória é a capital do estado do Espírito Santo e fica no litoral brasileiro. Seus passeios ao livre dividem-se entre as praias, os parques e as rotas gastronômicas. 

Lá você poderá visitar o Parque da Pedra da Cebola e o Mosteiro Zen Morro da Vargem, onde terá momentos tranquilos e relaxantes. Como parte do roteiro, pode conhecer as praias de Camburi, Praia do Canto, curva da Jurema e a Praça dos Namorados com feirinha aos finais de semana. 

A gastronomia de Vitória é bastante rica, incluindo o restaurante de comida típica ganhador de premiações nacionais Cantinho do Curuca localizado em Guarapari — famosa praia que fica a menos de 60 quilômetros de Vitória. O restaurante faz a típica moqueca capixaba, desejada por todos que visitam a cidade.

Todos os lugares aqui listados são acessíveis para viajar de ônibus. Além do baixo custo, você aproveita todo o trajeto para apreciar as belezas das paisagens intermunicipais e interestaduais. E não deixa de ser um passeio ao ar livre, não é mesmo?

Curta a nossa página no Facebook, fique de olho nas nossas atualizações e tenha dicas de viagens econômicas na palma da sua mão!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados